segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Telefones que Tocam.....

Hoje quando abri meu blog tinha uma intenção diferente, mas preferi escrever apenas em alto contraste, sinal  de respeito, mas principalmente consternação pelas famílias que sofrem em Santa Maria, cidade vizinha a minha, mas que pela qual sempre declarei um incondicional amor.
Estou de LUTO, não por ter perdido alguém querido nesta tragédia que assolou esta terra tão alegre, tão cheia de sonhos, de planos, de ambições, por que não dizer, lar temporário de "adultescentes". Estou de LUTO pelas vidas que se perderam na densa fumaça negra que ainda paira sobre o céu azul do meu Rio Grande. Minhas lentes que sempre registraram belezas, alegrias, conquistas, A VIDA, registraram, ontem, a dor, o desespero, angustia a MORTE, ..., não só de cidadãos, mas de jovens ambiciosos pelo conhecimento que iniciavam suas carreiras profissionais, suas vidas propriamente ditas e de seus tão amorosos entes. Eram "ADULTESCESNTES", poxa!!!!
As imagens que registrei decidi não mantê-las guardadas , não que elas devam ser esquecidas, NÃO, mas agora não é mais hora de expor estas pessoas que de certa forma morreram junto com seus filhos, irmãos, sobrinhos, primos, tios, avós... Esta é a ordem inversa das coisas, não deveríamos ter que sepultar sonhos, sepultar filhos e pessoas mais jovens que nós. Está errado, muito errado!!!
TELEFONES QUE TOCAM, é uma alusão feita ao modo com que muitos familiares conseguiram encontrar os seus em meio a tantos corpos estendidos, a cada ligação, segundo relatos, era mais uma família em desespero ou que soltava um suspiro de alívio, mesmo que angustiado, pois ainda existiam feridos que lutavam por suas vidas em hospitais.
As imagens eu apaguei do meu cartão de memória, mas com certeza vou levar dentro da minha almas as lágrimas que vi correrem dos olhos dos que procuravam por seus parentes.
Declaro que foi perturbador estreiar em uma seara que sempre me fascinou, o fotojornalismo, talvez tenha começado da pior maneira possível, mas aprendi, aprendi muito mais sobre amor, solidariedade, companheirismo, dor e sofrimento.
CARPE DIEM. AMEM, RIAM, CONQUISTEM, SEJAM CONQUISTADOS, ENTREGUEM-SE À VIDA, ELA É ÚNICA E FRÁGIL, MUITO FRÁGIL. SEJAM INTENSOS, MUITO INTENSOS!!!

FORÇA E FÉ AOS QUE FICARAM E PAZ PARA OS QUE PARTIRAM, HOJE, APESAR DA NOSSA CONSTERNAÇÃO E PROFUNDA TRISTEZA, O PARAÍSO ESTÁ EM FESTA COM TANTOS "ADULTESCENTES" QUE LÁ CHEGARAM!!

MUITA FÉ A TODOS!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário